Histórico do Congresso Nacional dos Síndicos Profissionais

III Congresso Nacional dos Síndicos Profissionais – CONASIP

Ano de 2014. Uma feira de Fornecedores para Condomínios e Construção. Um grupo de síndicos profissionais de diversos Estados reúnem-se em conjunto com o CREA – PR numa sala. É o nascimento do Clube Síndico Profissional. Seis meses antes daquela reunião o Coletivo se formava para debater redução de custos em condomínio e tinha a presença de diretores do Sinduscon e do CREA/PR.

Ali na feira de Construção e Condomínios na cidade de Curitiba/PR o grupo apresentava seus cases e debatia o futuro da profissão.

Histórico:
Neste período pós evento a coordenadora do Clube Síndico Profissional Jornalista e Headhunter Eli Antonelli já realizava um estudo científico na USP – Universidade de São Paulo,  para tentar entender afinal o porquê um síndico profissional conseguia chegar a 50 condomínios em sua empresa e um outro com formação bastante próxima, nem ao menos conseguia participar de uma eleição de síndico e concorrer a uma vaga de trabalho. O estudo era teórico e prático, com debates em todo país.

Em março de 2016 o Coletivo iniciou uma série de encontros presenciais com síndicos profissionais de todo Brasil, já com o estudo concluído. Foram 246 encontros (palestras, simpósios, Seminário de Líderes, Grupo de Estudo avançado, treinamentos). Destes 246 encontros foram catalogados a opinião dos síndicos profissionais em vários debates e necessidades e seus desafios. Foi realizado encontros com construtoras, com as maiores administradoras de condomínios do país, estudo avançado sobre um processo de uma CERTIFICAÇÃO DIFERENCIADA para síndicos profissionais, encontros com os lideres, parceria com IMPRENSA, ESTÁGIO de SÍNDICO PROFISSIONAL e muito mais.

A partir desta pesquisa qualitativa foi criado o CONASIPEN 2018 – Congresso Nacional dos Síndicos Profissionais – Um olhar aprofundado sob uma “nova” profissão agregando na proposta de 2018 os ENGENHEIROS e ADVOGADOS. O coletivo entendeu a necessida de debater as EQUIPES MULTIDISCIPLINARES.

Seja muito bem vindo ao Portal do seu Futuro. Chegou a hora de pensarmos juntos como será a sua carreira e seus pares.

O CONGRESSO NACIONAL DOS SÍNDICOS PROFISSIONAIS tem como tema “Pensar Sindicatura” Um olhar para o futuro da profissão de síndico no Brasil. Recebe importantes instituições e abre debates online para maior acesso a informações de relevância de todo um mercado.